Querido amigo e poeta

José Geraldo Martinez

Para mim foi uma honra prestar-lhe essa homenagem

Beijitos

Candy Saad

 

 

 

Quem é José Geraldo Martinez?
R: Sou arranjador fonográfico, compositor, escritor e cronista, além de poeta ainda em protótipo. Amante da natureza e das pessoas. Um pai realizado com quatro filhos : Caio , Dênis ( Gêmeos) Érika e Hugo. Atualmente moro no interior de São Paulo - Araçatuba, onde passo as minhas horas entre as pescarias, cantorias e roda de amigos.  Afastado das gravações por conta própria, busco a qualidade de vida como fator fundamental para novos objetivos.

 
Em suas veias tem sangue poético hereditário ?
R: Sou filho de uma poetisa ( Mercília Rodrigues) , ao contrário do que as pessoas imaginam, iniciei nos versos antes dela, muito embora minha mãe fosse desde sempre uma ótima oradora. Penso que isto ajudou !

 
Como e quando você chegou até a poesia?
R:Na verdade não foi difícil. Iniciei esta trajetória por acaso, através das músicas que eu fazia. Aos poucos fui me enquadrando com mais zelo as métricas e por aí fui. Lá adiante abandonei as métricas e segui contemporâneo .
 
Como surgiu sua primeira poesia e se ela foi feita em momento de emoção?
R: Costumo dizer que sou um poeta paraguaio, ou seja : " Não sou legítimo". O legítimo é aquele que escreve só o que está sentindo. Esse vício eu trouxe da música. Escrevo aquilo que eu sei que as pessoas gostam de ler. Paixões não resolvidas, amores não correspondidos , amores eternos ...Quem não teve uma paixão não correspondida ? Gosto mesmo de escrever poesias caipiras, caboclas, que falam do sertanejo, o homem do campo... Essas não fazem muito sucesso. A minha primeira poesia surgiu do pedido de um amigo para a namorada. Digamos, foi uma poesia por encomenda!
 
Qual o seu tema preferido ?
R: O homem do campo , o sertanejo e sua simplicidade !
 
É romântico ? Chora ao escrever?
R: Sou muito romântico ! Nas poucas vezes que fui eu mesmo escrevendo e não aquele poeta paraguaio, chorei algumas vezes.

 
Qual sua religião?
R: Espírita Kardecista !
 
Um Ídolo?
R: Chico Xavier
 
Você lê muito? Qual seu autor preferido?
R: Já li mais, hoje ando meio preguiçoso ! São tantos escritores que gosto... Clarice Lispector, Fernando Pessoa...Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana...  
 
Quais seus sonhos como poeta?
R:Poeta vive sonhando ! São tantos sonhos... O maior deles é concluir um filme baseado num livro que escrevi : " Poeira e Boiada"
 
Como e onde surgem suas inspirações?
R: Normalmente pelas madrugadas de insônia .
 
 
Você já escreveu algo que depois de divulgado tenha se arrependido?
R: Sim! Muitas vezes ! Não bastasse, fiquei com raiva de mim . Era péssima a poesia !
 
Qual o filme que marcou você?
R: Um golpe do destino !

Como é o amor para você?
R:O amor para mim é condição fundamental até para sobreviver. Prefiro errar por amor sempre ! É ele que pode mudar as coisas, somente ele é capaz de mudar o mundo e as pessoas... O amor será sempre a ponte para um recomeço de alguma coisa...

 

 

A marisqueira !

Além Mar....

Ave Maria...

Mais sobre o autor

http://josegeraldomartinez.blogspot.com.br/

http://www.maria-petronilho.net/visualizar.php?idt=325743

http://www.recantodasletras.com.br/biografias/325743

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright©2012
  artedesignerMenezes®
 webdesignerCandySaad®
 Todos direitos reservados