Zeka

Amigo querido

Impossível falar em você sem falar de amor,

amor que todos os dias você doa para todos nós

Obrigada poeta ,amigo,irmão por fazer parte de nossas vidas

Candy Saad

 

Quem é José Avelar?
R: Uma pessoa simples, na complexidade do SER
 

Em suas veias tem sangue poético hereditário ?
R: Não que eu saiba
 

Como e quando você chegou até a poesia?
R: Desde o inicio da adolescência, eu escrevia textos, que segundo quem leu, eram Poesias.
 

Como surgiu sua primeira poesia e se ela foi feita em momento de emoção?
R: A primeira, foi ainda no 4º ano primário, no Colégio das Freiras, como tema para Nossa Senhora (que foi a Poesia vencedora). Como curiosidade, me lembro de que fui escrevendo o que fluia de dentro de mim, sem me
preocupar com o resultado... Ah - todas as Poesias ou outros tipo de escritos meus, são sempre carregados de emoção, ainda que Acadêmicos, ou com exigência se argumentação racional. No entanto, devo esclarecer, que a razão e a emoção - são yang e yin = ou seja fazem parte da mesma moeda.
 

Qual o seu tema preferido ?
R: Tudo o que fale do AMOR, e que ainda que fale das 'mazelas' do mundo, tenha a esperança como final.
 

É romântico? Chora ao escrever?
R: Não apenas choro ao escrever muitos dos meus sentimentos, como de outras Almamigas que leio, e como re-choro ao reler meus próprios sentires, como choro ao assistir filmes que são verdadeiras Poesias. Sou declaradamente e amo ser assim - muito romantico - tanto que chamo meu heart de "romantikoração"
 

Qual sua religião?
R:Nasci no seio do Catolicismo, e hoje me considero de certo modo "ecumênico", espírita, espiritualista... O essencial, é que CREIO firmemente em um Criador de Tudo (que chamam de Deus). Vou algumas vezes na Missa
 

Um Ídolo?
R: Por questões de foro intimo, não gosto do termo "idolo", que me lembra "idolatria". Idolatro apenas a Deus, no sentido stricto do termo. No dia-a-dia, costumo dizer que Amo aos Semelhantes, e metaforicamente, alguns desses, ressalvado a observação anterior podem ser taxados de ídolos, assim, como Você!
 

Você lê muito? Qual seu autor preferido?
R:Leio sim, mas na realidade, não é muito, embora, eu goste de ler - até livros Médicos qual o "Vade Mecum". Gosto mais mesmo é de escrever... escrever... escrever. Gosto de ler Dostoyevsky, Machado de Assis, J.R. Tolkien, e livros que não contenham mais de +ou- 150 paginas...
 

Quais seus sonhos como poeta?
R:Eu mesmo, não me rotulo como Poeta, mas aceitando o termo, tenho muitos sonhos (sou por essência um sonhador), dentre esses, que as pessoas se amem, ainda que tenham (e acho benéfico) idéias divergentes. E posso dizer que penso que de certo modo, a Poesia, as Cronicas, a Escrita, pode pela indução à reflexão, promover essa factível "Corrente do Bem"
 

Como e onde surgem suas inspirações?
R: Sem querer parecer demagogo ou hipócrita - uma vez que tento há séculos, praticar a verdade em meus sentires expostos, eu me sinto sempre inspirado, pois que parece que sou ao mesmo tempo o agente e paciente dos acontecimentos, assim, tanto sofro com eles, quanto luto por eles...
 

Você já escreveu algo que depois de divulgado tenha se arrependido?
R: Algumas raras vezes sim. Na maioria dessas eventuais vezes, por coisas banais, ou que não precisariam ter sido escritas, outras vezes, por ter causado "mal entendidos" - o que é normal no Processo de Comunicação Humana.
 

Como é o amor para você?
R: O AMOR, é o TUDO para mim, é a principal invenção (ou criação) de Deus, e v i v e r sem amor, é algo que me é inimaginável. Ressalte-se que sempre digo que: "O Amor não é para ser definido... O Amor é para ser sentido"!!!
...
Karinhos Kentinhos,
José Carlos de Avelar (Zeca)
gaDs!

 

 As vozes dos mundos mils

Preciso de Você

Vim

 

 

 

 

 

Copyright©2010
  artedesignerMenezes®
 webdesignerCandySaad®
 Todos direitos reservados